Viva a Bahia

O primeiro (e único) estado do Nordeste que eu conheço é a Bahia. E por isso talvez não tenha conhecido outros. Eu adorei!

Praias sensacionais, pessoas super simpáticas e infra-estrutura muito boa em todos os lugares que fui. E pra mim, infra-estrutura não quer dizer um local urbanizado, mas onde haja o mínimo necessário para eu me sentir bem. Cama limpa, comida boa, sombra e água fresca 😉

A primeira praia que conheci na Bahia foi a Praia do Forte, um pouco ao norte de Salvador. Fui lá conhecer o projeto Tamar, que busca a preservação das tartaruguinhas. A praia é linda, tem um centrinho charmoso, e o mar beeem azulzinho. Fui apenas um dia, não fiquei hospedada, mas o dia tava maravilhoso… vejam pelas fotos.

A igreja na beira da praia é mais um charme

A igreja na beira da praia é mais um charme

Dia perfeito, né?

Dia perfeito, né?

Para chegar o jeito mais fácil é de carro a partir de Salvador. A estrada é tranquila e o percurso não muito longo. Adoraria voltar e ficar uns dias lá. Sei que também tem onda pra quem curte surfar, apesar de eu ter fotos de um dia de mar bem calminho, onde é possível perceber apenas uma espuma bem ao fundo nas fotos.

Me digam, com um visual assim não é paixão à primeira vista? Depois disso voltei pra Bahia para passar 20 dias só conhecendo as praias do estado.

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to Viva a Bahia

  1. Julia says:

    A tia-avó do Tiago tem casa na Praia do Forte. Ela mora em Salvador…
    Aliás, estamos devendo uma visita para ela!
    Vou falar com o excelentíssimo 😉 hehe

  2. mairinhanomundodalua says:

    guria, certamente um excelente lugar pra dar uma escapadinha da vida, curtir o namorado e muita praia… e ele ainda aproveita o surf 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: