Guarda do Embaú

O rio encontra o mar na Guarda do Embaú

O rio encontra o mar na Guarda do Embaú

Este post é completamente atemporal. A Guarda é minha velha companheira. Já fui pra lá pra fazer festa, curtir a praia, descansar, com a família, com os amigos, com o namorado e na última vez até o cachorro foi. Já aluguei casa, fiquei hospedada em pousada ou semi-muquifo, mas sempre gostei.

Eu não tenho praia preferida em Santa Catarina, mas acho a Guarda a mais bonita. O rio, o mar, os morros, os barquinhos…

É uma praia simples e diferente. Para chegar ao mar é preciso cruzar o rio da Madre de barco ou caminhando, o que em muitos casos acaba virando nado, já que algumas partes podem estar bem fundas. Os barquinhos são conduzidos pelos pescadores locais com uma vara de bambú e pela travessia eles cobram 2 reais por trecho por pessoa. Os barcos dão um colorido legal pra paisagem que mistura verde e azul do céu, do mar, do rio e da vegetação.

As ondas na Guarda também atraem muita galera, é uma das melhores pro surf em SC. O astral da praia é o de quem gosta de onda. Cada um na sua, pousadas e casa pra todos os gostos e bolsos, barzinhos com música ao vivo e uma galera bem tranquila na beira da praia a fim de curtir muito um lugar maravilhoso.

A travessia do rio da Madre

A travessia do rio da Madre

Os barquinhos que cruzam o rio

Os barquinhos que cruzam o rio

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to Guarda do Embaú

  1. Desi says:

    Já fomos ALGUMAS vezes juntas a esse lugar.
    MÁGICO PARA NÓS DUAS.
    Inexplicável.
    Compartilho contigo todos os sentimentos descritos.
    Quando vamos de novo?

  2. mairinhanomundodalua says:

    Eu SEMPRE quero ir!

Deixe um comentário

