Uma tentativa de esquiar

Já que o inverno está chegando, tentando pelo menos, vou escrever sobre programa de frio!

Em 2007 foi a primeira e única vez em que tentei esquiar. Não vou mentir, jamais diria que eu consegui. Medo, insegurança, falta de coordenação e mais um pouco de medo me impediram de fazer isso.

Estando em Santiago, no Chile, é muito fácil encontrar uma agência que te leve para passar o dia na cordilheira, em alguma estação de esqui. Como eu estava viajando sozinha, encontrei parceria no albergue. Fui com mais duas meninas para El Colorado, mais perto da cidade do que o famoso Valle Nevado.

A emoção já começa antes mesmo de chegar à estação. A estrada é inclinada, muito sinuosa e pode ter gelo na pista (o que foi o caso). Era julho, época de neve, então não escapamos de uma paradinha para colocar correntes em volta dos pneus da van. Se for possível conter o nervosismo, olhar a paisagem já vale grande parte do programa. Quanto mais alto, mais branquinha fica a montanha.

O curioso é que fui num dia de semana, uma quinta-feira ou coisa assim, e a estrada tava abarrotada de carros da região mesmo, de pessoas que não eram turistas. Algo parecido com o que temos no verão para ir a praia, só que temos isso no final de semana. Na descida, a mesma coisa…. mega congestionamento!

Subindo

Subindo

Chão branco, céu azul. Belo contraste

Chão branco, céu azul. Belo contraste

Esquiar me pareceu muito legal, mas o fato de não estar com nenhuma pessoa realmente próxima, caso acontecesse algum acidente, não me deixou à vontade para descer a pista. Fiz apenas uma hora de aula e depois tentei uns “percursos” bem curtinhos. É quase uma humilhação quando tu olha uns toquinhos de gente (as crianças) indo lá no alto e te dando um banho! Pelo menos não fiz fiasco 😉

A medrosa se preparando pra aula

A medrosa se preparando pra aula

Os corajosos

Os corajosos

Ah, El Colorado tem um pequeno vilarejo encantador, lindo pra quem quer ficar mais de um dia nas montanhas.

Quem não se adaptar ao esporte, pode tirar fotos como eu!

Quem não se adaptar ao esporte, pode tirar fotos como eu!

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

One Response to Uma tentativa de esquiar

  1. HAHAHA. Esquiar EH pra poucos. Eu, de snowboard, derrubei um instrutor nos meus primeiros 20 segundos com a prancha amarrada aos pés. Foi ridículo.

Deixe um comentário

