Ubud

Estar numa ilha maravilhosa e se deslocar lá pro meio dela, há pelo menos 2 horas da praia, não parece um programa muito interessante, né? Mas eu gostei :-p

Ubud é o centro cultural da ilha e a região da Monkey Forest é bonita e arrumadinha, com pousadas super confortáveis, tudo muito organizado e atraente. Vale muito a pena “perder” um ou dois dias lá, assistir a um dos diversos shows e poder caminhar num lugar onde a confusão passa longe.

As diversas lojas têm autênticos produtos balineses de muito bom gosto que não vi em nenhum outro lugar da ilha, e com uma boa pechincha, saem por um ótimo preço. Pra quem tiver muito tempo na ilha, o que acha de esticar essa paradinha pra fazer um curso de entalhe em madeira? Eles são mestre nisso.

É também um destino para relaxar muito, os spas estão por toda parte e as pousadas e hotéis estão preparados pra te fazer esquecer dos problemas – nada como caminhar na Monkey Forest e ver diversos macaquinhos a qualquer hora. Várias pousadas são do outro lado do parque e é possível chegar ao centrinho passando por dentro dele. Além disso, a vista pra campos de arroz ou mesmo pro vulcão de Bali, acalma qualquer um!

A parte não legal de Ubud está nos preços dos restaurantes e nos programas engana-turista, dos quais por sorte me livrei!

No meio da Monkey Forest

No meio da Monkey Forest

À noite o programa escolhido foi um show no Ubud Palace de música e dança balinesa. Simplesmente uma hora e meia de hipnose 😉 Instrumentos jamais vistos pela ocidental aqui, que juntos faziam um som delicioso. As histórias representadas em formato de dança por crianças, mulheres, homens e monstros fica ainda mais linda com as paredes do Ubud Palace ao fundo.

"A banda"

"A banda"

Que olhão!

Que olhão!

Linda menina borboleta

Linda menina borboleta

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: