Eu, meu blog e os gadgets

O WordPress não tem tantos gadgets quanto o blogspot, mas tem suficientes pra eu analisar meus posts e visitantes.

Só esta semana vi que pessoas que estão no no Japão, na Bélgica, nos Estados Unidos, na Guiana Francesa, em Macau, em Portugal e na Espanha leram meu blog. Além de gente que está espalhada por todo o Brasil.

Ando percebendo que as pessoas gostam quando eu coloco link com referências aquilo que estou escrevendo, já que em geral clicam ali.

No início, grande parte das pessoas que acessavam, chegavam ao blog pelos links que coloco no twitter, facebook e orkut. Hoje em dia (nossa, parece que faz tempo, hahaha) a maioria chega aqui por resultados de pesquisas em sites de busca, com frases do tipo: “o que conhecer em montevideo”, “praia jimbaran” e “altar na ilha rapa nui”.

Nessas pesquisas aparecem perguntas de como chegar, quando custa ou o que é tal coisa… de uma maneira ou de outra, quando o assunto me interessa e eu sei responder, eu escrevo um post e tento ajudar este internauta que eu não sei que é e muito menos sei se ela vai voltar ao meu blog.

Mas o que me chamou a atenção hoje pela manhã foi a minha lista de categorias, que totaliza os posts de cada uma delas. A total escassez de posts sobre lugares que eu adorei conhecer e continuo querendo ir mais vezes me deixou surpresa. Vou corrigir isso logo, preciso escrever muito!!!

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

