Alguém sabe qual o mais bonito?

O pôr do sol me fascina e até uma tag para isto eu tenho aqui no blog. É um momento especial do dia, que faz com que muitas vezes a gente fique ali paradinho só observando sem se preocupar com mais nada. Praticamente um momento de hipnose.

Claro que não é só o sol a “estrela da festa”. O céu que muda de cor, o lugar onde tu está ou onde ele vai se esconder também são pontos fundamentais.

Sempre tive muita vontade de ver o sol se pondo no mar e sempre vinha o Pacífico na minha cabeça. A primeira vez sabe onde foi? Ilha de Páscoa! Achei aquele o mais lindo do mundo!

Gosto desta foto por mostrar 3 altares bem pertinho

O tempo passa, a gente viaja um pouco mais e se depara com outros que passam a ser os mais bonitos… sim, eu já senti isso várias vezes. Claro que o estado de espírito e as companhias fazem diferença. Este ano tive quase uma overdose de pôr do sol na viagem a Bali, mas em nenhum momento deixei de curtir cada momento.

Acho que qualquer pessoa que goste de tirar fotos tem um milhão delas de pôr do sol em diversos lugares. Brincando com algumas fotos essa semana, não podia deixar de lado uma de pôr do sol… a escolhida foi essa aí embaixo, em Gili.

Dá pra ver na minha cara a felicidade, né?

Moro numa cidade quem tem o pôr do sol como cartão postal. Porto Alegre adora exaltar a beleza do seu pôr do sol no Guaíba que conforme a época do ano deixa o céu com cores bem diferentes. Olhando as fotos abaixo tem como negar que realmente ele é um show? (essas fotos não foram editadas)

Tá pegando fogo

Na terra dos gremistas e colorados, o céu mistura azul e vermelho

Agora clica aqui e vai ver os outros que já assisti (espetáculo a gente assiste, não?).

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

5 Responses to Alguém sabe qual o mais bonito?

  1. Tati Klix says:

    O de Porto Alegre é lindo, sim. Mas o meu (que eu já vi) preferido é de Santonrini, na Grécia!Bjs

  2. Yara Tropea says:

    A Tati deu a mesma resposta que a minha. Santorini. Procurei a foto pra mandar, mas era papel, tem que escanear…. 🙂

    • mairinhanomundodalua says:

      Eu até fui no blog dela procurar sobre Santorini. Agora fiquei com maaaais vontade de conhecer!

  3. Ana Clara Fabrino says:

    Oi, como vai?Gostei de ver seu blog – vivi na frança e vivi no chile, gostei de ver os lugares sob sua perspectiva. Como faz muito tempo que voltei ao brasil, mais de 20 anos, gostaria de montar um esquema pro meu filho que tem 25, visitar o chile. A França ele conhece e tem mais oportunidade, por o pai dele é francês. Se puder me dizer como se orientou – para ficar, alugar, como escolheu os lugares, vou achar ótimo. Sua comunicação de viagem é uma delícia. Espero que continue viajando muito e aprendendo um pouco em cada porto. Grande abraço, aguardo um retorno seu …anaclara

    • mairinhanomundodalua says:

      Oi Ana Clara, que bom que gostou do blog, fico feliz!
      Meu planejamento de viagem normalmente é feito pesquisando em blogs, alguns deles estão na coluna “Blogs que eu leio de vez em quando” ali do lado, pesquisando em sites das cidades e perguntando para amigos.
      Em Santiago escolhi ficar perto do metrô. Fui sozinha e queria um hostel que tivesse quarto feminino com banheiro, por isso acabei no Chilli Hostel. Foi ótimo! Além disso o hostel tinha convênio com agências de turismo e de transfer, assim eles reservavam os passeios pra mim.
      Tinha algumas coisas que queria fazer e no hostel acabei conhecendo pessoas do mundo todo e fazendo os programas indicados por elas também, acabei não fazendo nada sozinha.
      Marquei o hostel pelo site, acho que o hostelword.com e o transfer tratei por e-mail com o pessoal do hostel. De resto foi tudo na hora mesmo.
      Espero ter ajudado, mas qualquer coisa é só perguntar mais!
      Abraços!

Deixe um comentário

