Temple of Heaven

Eu nem sabia que o Templo do Céu existia. Nunca tinha visto sequer uma foto do lugar. Ainda bem que, em mais uma manhã fria em Pequim, eu e minha irmã acordamos cedo e fomos passear. Pra mim Pequim é uma cidade ensolarada e com céu muito azul. Pelo menos foi o que mais vi nos vários dias que fiquei lá.

Céu azul no Templo do Céu!

Nessas condições o Templo do Céu chama ainda mais atenção. A grande construção de cores vivas e muitos detalhes merece ser observada por muito tempo. Por sinal, o povo passa muito tempo lá em volta, porque não há apenas o templo para ser visitado. Funciona mais ou menos como um parque onde diversas pessoas vão lá praticar atividades como jogar “peteca” ou escrever no chão com pincéis molhados em água, algo bonito e diferente, que deve ser para treinar a escrita, mas que eu não registrei – muito menos tentei perguntar a alguém o motivo de estarem fazendo aquilo.

Mais de perto

Por dentro

O templo foi feito para a realização de cerimônias e rituais para os deuses. Uma pena eu não ter anotado o que li lá, junto do templo há um museu com a história desde sua construção, e agora não lembro mais dos detalhes. Mas lembro muito bem que o passeio valeu a pena, eu adorei o lugar.

Stairway to Heaven :-p

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: