Eu disse caminhar?

Em Paris também pode-se subir muitas escadas!

Passei todos os dias em que estava na cidade pentelhando meus amigos porque queria ir ao Sacré-Coeur. E eles só se renderam na última tarde.

Cheguei até lá de metrô pela estação Chateau Rouge quando normalmente se chega pela estação Anvers. Acabei subindo pelas escadarias laterais bem calminhas e com pouquíssima gente. No alto de um morro (eu diria que um dos poucos de Paris) no bairro Montmartre é quase inevitável subir dezenas de degraus. Esse caminho não tem nada além de escadas para ver, apenas quando se chega lá em cima é que se tem uma vista da cidade, por sinal bem legal, onde se vê quase todos os pontos turísticos mais famosos.

Paris vista da frente do Sacré-Coeur

A igreja, com suas cúpulas lindas que criam um maravilhoso contraste do branco com o azul do céu, faz valer a pena o esforço. Na subida algumas paradinhas são necessárias para recuperar o fôlego. Em certo momento eu cheguei a pensar em desistir – hehehe! Exagero, mas eu fiquei sentada um tempinho para respirar e tomar água sim.

Basílica de Sacré-Coeur

Do outro lado

Detalhe

São várias as estátuas no lado de fora

O que será que esse monte de gente faz sentado aí?

O que será que esse monte de gente faz sentado aí?

Não fazia ideia que as escadarias da frente teriam uma “programação” tão diferente. Artistas de ruas com as mais diversas habilidades estão por todos os lados, ou melhor, todos os degraus. Tem gente tocando violão, fazendo embaixadinha e até dançando brake.

A galera fica lá assistindo um tempão. Eu também fiquei e tenho um vídeo muito divertido do povo dançando, mas quase nada de fotos.

Na descida ainda tem vários espaços com gramado pra ficar atirado curtindo a vista.

Um dos muitos artistas de rua

A chegada deveria ser assim

Se tivesse chegado até lá pela estação certa, teria subido pelas escadarias onde o povo se aglomera e a primeira visão da igreja seria essa, com o carrossel ao lado, que eu achei muito mais bonito.

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

