Ela!

Qual o primeiro lugar que vem a cabeça quando se pensa em Paris?

Pra mim, e sei que muita gente também, sempre será a Torre Eiffel.

Com toda expectativa criada ao planejar a viagem, cada vez que avistava a torre era mágico. Pra mim não poderia ter sido diferente. Primeiro foi uma pontinha entre os prédios, depois num lugar mais aberto já se via os andares inferiores. Chegando perto ela fica cada vez mais imponente. A paisagem nunca fica feia quando a torre aparece.

Em Paris o dia mais esperado por mim era o que subiríamos até o topo. Do Brasil já havia comprado o ticket com data e hora marcadas. Só precisava torcer para que o dia estivesse ensolarado. Deu tudo muito certo.

Belo dia para subir na torre, não?

Quase embaixo dela

Os elevadores dão o toque de adrenalina necessário :p Não muito rápidos, a cidade vai aparecendo e é possível aproveitar a vista e ir descobrindo diversos lugares já conhecidos. O primeiro elevador vai meio de ladinho criando uma sensação engraçada. Já o segundo parece que não vai parar nunca. Sobe, vai subindo e sobe mais um pouquinho.

Será que dá pra ter uma ideia do tamanho? Eu já estava no segundo andar!

Sacré-Coeur

Eu e o Sena 😉 ainda no 2º andar

Do 2º andar a vista já é surpreendente. Andar ao redor da torre e ver cada ponto de interesse se destacando te faz perder a noção do tempo. Sabe aquele lugar lá longe? Tá ali, ao alcance do zoom da tua máquina. A cidade parece bem menor e a padronização dos prédios faz com que aqueles de arquitetura diferente sejam identificados sem nenhuma dificuldade.

Lá do topo nem sempre é tão fácil assim. Muda mesmo. O Sacré-Coeur, tão fácil de ver do segundo andar, quase desaparece naquela confusão de prédios claros. O morro em que está já não é mais perceptível. Já não se olha tanto para o horizonte e sim para baixo mesmo.

Depois dessa experiência não sei como alguém pode ir a Paris e não subir até o terceiro andar da Torre Eiffel 😉 Foi com certeza um dos melhores investimentos da viagem, acho que o melhor programa pago.

Vou lembrar pra sempre!

Champ de Mars

Louvre e Pompidou

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to Ela!

  1. gustavo says:

    Ficou sensacional, lindas as fotos e melhor o texto, bom ritmo, boa redacao e bem descritivo, parabens!

  2. Munique says:

    Amei o post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: