O famoso Pastel de Belém

Quem vai a Lisboa tem que comer Pastel de Belém! Todo mundo te diz isso quando fica sabendo que tu vai pra lá. Quanta decepção… o dito cujo não é nem pastel nem de Belém :-p (a parte da decepção é brincadeira). Na verdade ele se chama pastel de nata e é uma empadinha doce e levíssima.

Pra não errar a rua

O nome mais conhecido se dá pela famosa confeitaria que fica na rua Belém e faz o “pastel” desde 1837. O pastel de nata é facilmente encontrado por toda cidade, mas claro que é na Pastéis de Belém que tem mais graça comer o doce, né?!

Pois é, toda torcida do Flamengo – e mais gente ainda – pensa o mesmo e a confeitaria enooooorme tá sempre cheia e até com fila na rua. A galera que atende é super ágil e a fila flui sem problemas. No dia em que eu fui, rapidinho já tava bem acomodada degustando meu quitute.

Fila + lugar enorme = produção absurda! É só ir um pouco pros fundos, onde fica a maior parte das mesas, que tu passa pela “fábrica” e vê muitas fornadas saindo direto da fonte.

Pastéis de Belém

A produção

Isto é um porta guardanapo, viu?!

Então é isso aí, pega o bonde 28, que para bem em frente, pede teus pastéis e uma bebida e curte a delícia 😉 Não esquece de polvilhar canela e açúcar pra completar, viu?

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

6 Responses to O famoso Pastel de Belém

  1. Por que a janelinha pra deixar comentários fica no início do post e não no final? Quero comer pasteeeeeel de bellleeeeeeeeeem

  2. Ai, meudeus, apareceu com o login da minha empresa. ho ho. E ainda, falando em ticao, quem escolheu esse avatar? Acho que é canudo, mas parece meio ticao… que coisa

  3. Miguel says:

    É que tanto na Espanha, como em Portugal, pastel significa bolo. Daí vem o pastelzinho (bolinho) e a explicação de porque os tons pastéis tem as mesmas cores que os glacês de bolos.
    Ah! E também explica a minha decepção quando já estava pronto pra pedir “um de carne, por favor” nas pastelerias da Espanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: