Évora

Évora foi parar no nosso roteiro praticamente meia hora antes de irmos até lá.

Ao chegar em Lisboa a amiga que nos recebeu deu boas recomendações para que fôssemos até a cidade. Seria um pequeno desvio no caminho para Lagos e uma ótima alternativa para o almoço.

Mais um ponto pra Portugal 😀

A cidade antiga, rodeada por muros, causa uma confusão mental em qualquer brasileiro. Não estaríamos nós no Pelourinho em Salvador?

Só eu que achei igual?

A cidade mistura o antigo com o muito antigo.  Da estrada se vê o aqueduto construído no século XVI e muito bem conservado. Na parte de dentro dos muros a população encontrou uma maneira de aproveitar os pilares.

Aqueduto visto de fora da cidade

Aqueduto

Reutilização de materiais

A parte entre os muros é cheia de lombas, mas não muito extensa, e com várias atrações. Num dia bem aproveitado dá pra ver quase tudo.Dá pra ver pelas fotos que não tinha uma nuvem pra esconder o sol né? Pois é, o verão não é a melhor época para subir e descer essas ladeiras!

É incrível como numa área tão pequena tem tantas igrejas. Abaixo está catedral de pedra que foi construída entre os séculos XII e XIII, mas praticamente em todas as fotos aparece uma diferente.

Catedral

E o que é realmente muito antigo? O Templo de Diana, construção romana do século I. Perto do templo, as outras construções da cidade até parecem novas.

Templo de Diana

O antigo e o muito antigo

Évora é destino de muitas moradores de Lisboa para almoços no final de semana. Está a mais ou menos 80 Km da capital. A carne de porco parece ser a especialidade do lugar pelo que pude ver nos cardápios, mas eu acabei comendo bitoque, que nada mais é do que nosso conhecido à la minuta. Bem bom.

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: