Jemaa El Fna

É lá que quase tudo acontece em Marraquexe. A praça fica dentro da medina e tem programação diurna e noturna, além de ser o ponto de entrada nos souks.

Durante o dia o som das flautas toma conta. Flautas? Sim, fazem parte do “show”. Encantadores de serpente se espalham pela praça, eles e suas cobrinhas. É meio difícil explicar o calafrio que dá só de ver. Chegar perto? Nem pensar! Nem vou contar que eles andam com algumas cobras no pescoço e te oferecem pra tocar nelas. UI!

Amiga!

Vai encarar?

Isso é o mais perto que consegui chegar

Moças tatuadoras também ficam por ali durante o dia. Quase todas mulheres veste a burca ou pelo menos um lenço cobrindo o rosto.

Vai uma henna, aí?

Outra figurinha que tá sempre na praça é o vendedor de água (na verdade tem mais de um). Com seu chapéu inconfundível, ele zanza o tempo todo e serve sempre no mesmo copo a água que tem dentro do tamanduá (?! nãofaçoideiaquebichoéesse) que fica pendurado nas costas dele. Acreditem, vi muitas pessoas bebendo a água dele.

Quer um gole?

O tio se atualizou na moda, usa crocs

Na entrada da praça fica a mesquita com o minarete mais alto da cidade, e que por isso acaba saindo em muitas fotos. É dali que saem os passeios de charrete também. As barraquinhas de suco laranja e frutas frescas estão sempre lá.

A praça vista de cima de um terraço

Em volta estão dezenas de restaurantes típicos marroquinos em prédios cheios de detalhes, texturas, lustres coloridos… Cada um com seu terraço, que durante o dia fica vazio por causa do calor, mas lota fim de tarde.

À noite a praça muda completamente. Todas as tarde são montadas dezenas de barracas de comida, criando um imenso restaunte. Vou mostrar isso mais tarde, ok? Qualquer coisa que tu acha que ficou faltando neste post provavelmente vai merecer um post a parte. Embora Marraquexe possa ser visitada em poucos dias, contar e mostrar o que se vê pode render muitos posts.

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: