Badaling

Tá faltando uma coisa nessa minha viagem a China né? Se em Paris se pensa primeiro na Torrei Eiffel, na China não poderia deixar de ser a Grande Muralha. Mesmo com o clima gelado, nós não poderíamos deixar de ir pelo menos até um ponto dela.

Gelado? Congelante na verdade. O frio da cidade, aqui fica muito frio e pra ajudar, ainda tem um ventinho!

Da estrada já se vê algumas partes

Badaling é um dos trechos mais famosos e melhor conservado da muralha. Fica a aproximadamente 70 Km de Beijing e chega-se facilmente em tours de ônibus que saem várias vezes ao dia da capital.

Com um toque de excentricidade, na chegada a gente é recebido por… ursos! São fofos e tal, mas coitadinhos, ficam presos num buraco com um monte de gente em volta que nem foi lá pra isso. Desnecessário.

Oi!

Não conheci outras seções da Grande Muralha, mas aqui o passeio começa fácil porque não é necessário ir caminhando até algum ponto mais legal, a gente vai de trenzinho (ou trenó, como preferir). A subida já garante um tantinho de emoção ao passeio e muitas risadas.

A subida

Agora vamos ao que interessa. Passear na Grande Muralha não é nada fácil, o frio deixa tudo um pouco mais difícil, mas não acredito que subir aquelas ladeiras intermináveis seja muito mais tranquilo em outras épocas do ano. As montanhas são bem íngrimes. E estamos nas montanhas mesmo. Enquanto Beijing fica a aproximadamente 60 metros do nível do mar, aqui a muralha passa por picos de 1000 metros.

A vista é espetacular, nunca havia imaginado como seria exatamente. As linhas no topo das montanhas são vistas de muito longe e não tem fim. Não é uma linha contínua, tem diversas ramificações. Algumas partes foram restauradas e outras estão praticamente originais.

O povo vai longe!

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: