Ilha Grande

Fazia tempo que eu queria ir pra Ilha Grande. Quando teus irmãos e uma mais penca de amigos já foi, sendo que todos amaram, chega a dar uma angústia de não conhecer um lugar tão perto.

É perto, mas nem tanto. De Porto Alegre não dá pra ir num final de semana e mesmo num feriado de 4 dias fica apertado.

Fevereiro, verão, alta temporada…. não é a melhor época pra viajar no Brasil, mas como eu ia tirar alguns dias de férias e precisava ir ao Rio de Janeiro, foi um ótimo momento pra conhecer a ilha.

Do Rio de Janeiro fui de ônibus até Conceição do Jacareí, que tem a menor distância até a vila de Abrãao – a maior e mais famosa de Ilha Grande – e que me faria ficar menos tempo dentro de um barco 😉 .

Não tinha pousada reservada, mas fiz uma pesquisa antes e sabia que várias tinham vagas e o valor aproximado delas. Abraão é bem pequeno, andei uns 100 metros, olhei umas 4 pousadas e deu! Tudo estava ali coladinho: restaurantes, agências de turismo, a praia…Num dia até nos obrigamos a caminhar um pouco mais longe pra conhecer outras ruas da ilha.

A melhor maneira de conhecer Ilha Grande é de lancha, fazendo um passeio por dia. E é assim que vou contar como foram meus dias lá, mostrando cada dia de passeio.

Bem-vindos a Ilha Grande

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: