Agora, meia volta!

O passeio do segundo dia foi muito mais light do que a volta inteira pela ilha. Neste tour a gente não pega mar aberto e passa muito mais tempo na água do que na lancha. A primeira parada é uma das melhores: Lagoa Azul. A cor da água é um verdadeira azul-piscina. Pra melhorar um pouco, foi só colocar a cabeça dentro d’água que vi uma tartaruguinha nadando perto de mim. Desta vez além de alguns cliques fiz um vídeo que ficou muito fofo!!!

Lagoa Azul

A lancha para num lugar que se parece com uma grande piscina mesmo e onde não há faixa de areia por perto. Ao sair dali passamos por outras partes com várias pequenas praias de areia branca e água tão clara quanto, isso bem próximo de onde mergulhamos. Pra quem vai com seu próprio barco ou aluga um privativo, acho que vale muito a pena passar um tempo nessas prainhas menos movimentadas.

Isso sim é azul piscina!

Olá!

Logo em seguida paramos para ver um helicóptero naufragado, que é um famoso ponto de mergulho, mas de snorkel é bem sem graça.

E rumo a Lagoa Verde mais uma vez!

O que sobrou do helicóptero

Quanta diferença… A água fica mais clara com o sol a pino sim, mas a quantidade de gente atrapalha bastante. É ali que as escunas com cerca de 300 passageiros fazem a primeira parada do dia e chegam mais ou menos junto com as lanchas, que estão na terceira parada já. É espaguete pra tudo que é lado!!!

Em seguida, a parada pro almoço, que foi uma comilança como no primeiro dia. Tem peixes e frutos do mar pra todos os gostos. O único problema é que depois dá uma preguiça sem tamanho e ao chegar na Praia do Amor, dentro do Saco do Céu, teve até quem foi tirar uma soneca.

O Saco do Céu é uma baía enorme com diversas praias e tem esse nome porque em noites de céu limpo o mar reflete as estrelas lindamente.

Praia do amor

Mesmo com toda preguiça a nossa parada não durou muito porque avistamos golfinhos bem perto, dentro do Saco do Céu mesmo, e fomos ver mais de perto. Incrível como eles não se importam com as lanchas e ficam nadando em volta. Fofinhos!

Novos amigos

😉

No fim ainda paramos na praia da Feiticeira, que é bem pequena, bonitinha e tal, mas nada de incrível e com um defeitinho. Ela é bem famosa e vai muita gente pra lá. Tem barco bem barato saindo de Abraão e o movimento de gente e de barcos tira grande parte do charme do lugar.

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: