Lopes Mendes

O terceiro passeio que fiz em Ilha Grande foi pra conhecer a praia mais famosa da ilha e que dá o título a este post.
Quase que não chego lá! E olha que foram duas tentativas.

A primeira tentativa foi caminhando. No meio da manhã, num dia ensolarado de fevereiro, não foi uma boa ideia… em menos de meia hora de caminhada no meio do mato eu joguei a toalha e voltei tudinho!

No outro dia, último dia inteiro na ilha, acordo e está nublado 😦 bem nublado e com cara de chuva. Caminhei até a praia pra saber se os barcos fariam passeios naquele dia e quase todos foram cancelados, mas não os para Lopes Mendes. Seria um sinal? E o medo de andar de barco? E se vier uma tempestade?

Sem pensar, corri pra pousada pra pegar minhas coisas e embarcar no próximo barco. Sorte minha que não desisti. A segunda tentativa foi um sucesso, super tranquilo, um passeio de barco mesmo.

Depois de uns 30 minutos o barco para em Pouso e de lá ainda é preciso fazer uma caminhada de 20 minutos, mas sem dificuldade e muita sombra. Tá vendo minha sorte? Nessa hora as nuvens já eram minoria no céu 😀

Lopes Mendes

Muita sombra natural pra se esticar

Mas o dia não tava assim um espetáculo e acho que isso contrinuiu pra que eu não me apaixonasse pela praia. O mar tava bastante mexido, ruim pra tomar banho e sem onda pra quem quisesse surfar.

O calor me deixou com uma preguiça danada e quase criei raízes embaixo da copa de uma árvore. A minha falta de preparo ainda piorou um pouco a situação, não levei nada pra comer. Os poucos vendedores que apareceram só tinham bebida e biscoito.

Bora pegar a trilha e o barco de volta! Morrendo de fome…

E aí veio a supresa boa do dia. Na chegada nem dei muita bola pro lugar onde o barco tinha parado e já saí procurando a trilha pra Lopes Mendes. Na volta eu prestei mais atenção em Pouso e pude constatar que é mais uma praia que deveria ser aproveitada, pra curtir mesmo, não só de passagem. O mar é super claro e calmo, basicamente um lugar delicioso pra nadar algumas horinhas.

Pena que eu tava morrendo de fome…

Tranquilidade em Pouso

Vontade de não ir embora

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to Lopes Mendes

  1. Desirée Cristina Rauber Flach says:

    E as abelhas na volta, tu esqueceu?! Ah não, só eu que fiz fiasco, hahahaha.

    • mairinhanomundodalua says:

      hahahah eu tinha esquecido dessa parte!!! mas eu também passei enroladíssima na canga, as únicas duas fiasquentas.

Deixe um comentário

