Caminhando no Grand Canyon

Sabe aquela paisagem que te faz perder a noção do tempo, que tu olha e não enjoa nunca?

Grand Canyon

Acho que já falei um pouco disso no post anterior, mas mesmo sendo repetitiva, não vou deixar de dizer o quanto o Grand Canyon me impressionou. É claro que eu sabia que era bonito, mas além disso achei meio mágisco, misterioso.

Cada vez vejo um detalhe diferente

As fendas são enormes!

Sentar nas rochas e olhar a paisagem já vale viagem, mas a gente também deve caminhar bastante pra aproveitar ao máximo o que o parque oferece. Existem diversas trilhas para descer as rochas imensas e a dica dada pela administração do parque é que para cada hora de descida se calcule duas para a subida, além de nunca tentar descer até a base dos cânions num único dia nem fazer caminhadas à noite.

Grand Canyon

Uma coisa que me deixou bem impressionada é como a gente chega facilmente nas bordinhas – e como as estradas passam perto do perigo também. Não tem cerca limitando passagem em nenhum lugar, fica tudo sob tua responsabilidade. Claro que existem alertas sobre os riscos, mas ninguém te impede de botar o pé em lugar algum.

A trilha que fiz é bem tranquila, embora com bastante cascalho solto, o que a deixa escorregadia. No início a descida é feita por uma estradinha cheia de curvas bem fácil mesmo, mas depois disso começa a ficar mais roots. Com a quantidade de vezes que paramos pra tirar fotos e olhar a paisagem de diferentes ângulos, a subida teve quase o mesmo tempo que a descida, mas precisei parar e me sentar à sombra pra tomar água e recuperar o fôlego – ah, a falta de preparo físico, né?!

Meu tênis não era muito apropriado pra descer no cascalho

Aqui dá pra tentar entender o caminho

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: