Aproveitando a estrada

Uma parte da viagem a Califórnia tinha como objetivo aproveitar a paisagem da estrada mesmo. Não tou falando de qualquer estrada, mas de uma das mais bonitas do mundo,  a Highway One – ou One pros íntimos. Ela é especial numa parte mais curta, não é tão famosa pra quem nunca foi a Califórnia, mas há quem diga que é a mais bonita e eu não ia chegar tão perto e não ir até lá pra conhecer.  Ela entrou no roteiro quase como personagem principal, tendo dois dias praticamente exclusivos.

Saindo de LA aproveitamos para conhecer Santa Barbara, que fica logo no início da One e é super fofa, mas só paramos para o almoço e continuamos na estrada, já que precisávamos de tempo suficiente para muitas paradas até Carmel, destino final do primeiro dia na One.

São muitas curvas, subidas e descidas e uma vista que te faz querer parar a todo momento. Essa é a atração principal, uma estrada bem próxima aos penhascos, altíssimos por sinal, com a companhia do mar, formando um visual incrível.

Tá vendo a plaquinha com a indicaçao das curvas?

A estrada não é só linda como também traiçoeira – não tente calcular o tempo pelo número de quilômetros – e logo no início nos deparamos com um bloqueio. É comum que trechos da estrada estejam obstruídos e seja necessário dar meia volta. Fomos quase até o ponto de interrupçao, mas um hotel e restaurante na ponta de um dos penhascos nos fez ficar por ali e curtir o pôr do sol.

A ideia era ver o pôr do sol bem mais adiante, mas a gente não poderia ter tido mais sorte. O lugar era perfeito pro momento e um mirante deixou tudo mais mágico.

Momento especial na estrada

Fazendo pose no mirante do hotel

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: