San Francisco tradicional

Depois de ter contado sobre o que eu não gostei muito, vamos a parte boa. O que eu esperava de San Francisco e ela não me decepcionou.

Eu imaginava uma cidade bonitinha, com casas coloridas em tom pastel, coladinhas uma na outra. Prédios baixos e enfeitados que se parecem com as casas, criando uma simpática harmonia. Elas estão lá mesmo, espalhadas por toda a cidade, fazendo poses a todo momento pras nossas câmeras.

As casas pela cidade

O prédio é fofo também

Claro que também tinha uma expectativa quanto aos bondinhos passando com a sineta tocando e as pessoas saltando deles a qualquer momento. Entrar e sair do bonde não é assim em qualquer lugar, mas eles realmente passam a toda hora em diversos lugares e andar neles é bem divertido.

O bonde

Dando uma voltinha

Olha o bonde!

Olha a lomba!

San Francisco é uma cidade com muitas lombas, muitas e bem inclinadas. Os bondes descem super rápido e é melhor se segurar bem forte pra nao sair voando.

Nem sempre é fácil sair pra caminhar. Caminhadas muito longas podem acabar num retorno de táxi – ou pernas bem cansadas. O legal dessas áreas mais altas, combinado com a arquitetura de prédios baixos, é que se enxerga lugares bem distantes.

Opa, personagem principal já?

Hey, essa ilha é famosa também

Deu pra entender pelas fotos acima, né?!

Alcatraz

E já que Alcatraz apareceu por aqui, por sinal a ilha sempre dá um jeitinho de aparecer, vou contar uma coisa. De diversos pontos da cidade ela chama atenção e eu não fui visitá-la! Não tenho uma explicação muito boa pra isso, mas eu simplesmente não quis visitar um presídio. Sei lá, não tava no clima. Preferi caminhar sem rumo num bairro qualquer.

E foi ótimo. Adorei a cidade!

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to San Francisco tradicional

  1. Janaina says:

    Eu AMEI San Fran! Poderia voltar lá sempre. O chessecake da Factory é tri bom mesmo, as calças Levi’s são baratíssimas na loja da Union Square e os personagens da noite, fantásticos.

    Um senhorzinho pra lá dos 60 acende seu cigarro eletrônico e minha amiga pergunta: Are you quitting to smoke?

    E ele: No, I am putting marijuana on it!

    Só um bluesão ao vivo pra tornar tudo melhor. E teve.

Deixe um comentário

