Museu de História Natural de NY

Mesmo sem nunca ter ido a este museu duas coisas vinham à minha cabeça quando pensava nele: os esqueletos dos dinossauros e diversos bichos do filme Uma Noite no Museu. E sempre pensava nos dinossauros como os astros do lugar.

Socorro!

Que rabinho...

Será que falta algum osso?

Alguns deles estão já na entrada principal, mas estes das fotos acima estão num andar praticamente dedicado a eles. Tem dinossauro de tudo quanto é tipo e tamanho, além de muito material explicativo. Eu continuo achando bem curioso essa história de encontar fósseis de milhões de anos atrás tão completos. Junto do tiranossauro tem um vídeo da montagem dele no museu, que é muito legal pra ver como encaixaram cada pedacinho pra que ele ficasse de pé assim como vemos acima. Mas no fim não foram eles que me fariam voltar outras vezes lá.

Uma das partes que mais gostei foi do planetário, mesmo que tenha ficado pouco tempo . O filme sobre a origem do Universo, que é exibido numa sala especial, é sensacional, mas não vou tentar explicar :-p Esse deixa com gostinho de quero mais. Dá pra ficar muitas horas por ali.

Continuo achando que preciso emagrecer

Sem dúvidas, o que encantou mais foram os diversos bichos empalhados, que são lindos. Olha um deles aí!

Oi!

Ops, esse não é bonito.

Mas juro que é encantador!

Será, Maíra?

Tá, vou deixar de bobagem. Clica numa das fotinhos abaixo e olha a galeria.

Cada espécie ganha um cenário enorme representando seu habitat natural. Se um cenário montando com o bichinho empalhado já é lindo, imagina de verdade e ao vivo!

São diversos andares assim e nesta primeira visita gostei mais da seção dos mamíferos, talvez por ter sido a que vi logo no início. As outras não olhei muito tempo, já que o dia lá fora estava lindo. Imagino que num dia frio este seja um ótimo programa nova-iorquino.

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

3 Responses to Museu de História Natural de NY

  1. Achei esse museu muito massa, os animais empalhados são simplesmente fantásticos, bem como a reprodução dos nossos “parentes” mais antigos! Os dinossauros são legais tbm, mas sei lá, pra mim fica sempre aquela pergunta “será?” hehe

  2. Por tudo isso que mesmo com você escrevendo tão pouco no blog ultimamente eu e com certeza muitas outras leitoras não deixei de visitar esse espa o em busca de novos textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: