Uma bela cidadezinha na montanha

É, eu sei que o normal é pensar na Califórnia e imaginar o mar, ondas e muito sol. Mas o estado é enorme e tem também várias montanhas e muita neve, que formam um ambiente perfeito para prática de esportes de inverno, que a gente estava tentando fazer.

O local escolhido para conhecer este outro lado – mais frio e montanhoso – foi Lake Tahoe, que tem como astro pincipal…

o lago!

Água cristalina e congelante

Lake Tahoe, o lago, é tão grande que tem mais de uma cidade em volta e se divide em 2 estados: Califórnia e Nevada. Não dei toda a volta ao redor, mas acho que é algo bem interessante, com a paisagem semelhante, mas com cantinhos especiais. Outra coisa legar é ver as diferenças entre os estados, que tem leis bem diferentes,  sendo que no lado de Nevada tem cassinos pra quem estiver a fim de fazer umas apostas.

A cidade que fiquei chama-se South Lake Tahoe,  faz parte da Califórnia e está toda na volta do enorme lago. Muito calma, com ares de filme de suspense e com pouco movimento, já que era fora de temporada, tem a maior parte dos hotéis no máximo há uma quadra da margem.

Eu já falei que o lugar é lindo? O lago é rodeado pelas montanhas que emolduram todas as fotos e a tranquilidade é tua companhia constante. Apesar do dia maravilhos, não rolou coragem de colocar nem os pés na água. Já estávamos na primavera e o sol esquentava bastante, mas era só ir para a sombra que já dava um friozinho. À noite estava tão frio quanto as noites do inverno aqui no RS.

Me!

Imagina com mais neve!

Na Califórnia nao poderia faltar um trapiche

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

2 Responses to Uma bela cidadezinha na montanha

  1. daniela oliveira says:

    maíra, fiquei curiosa em saber qual trajeto vc fez pois estou planejando uma viagem parecida, mas acho lake tahoe mto longe, meio fora do caminho…
    o blog e as fotos estão super bacanas, parabens!

Deixe um comentário