Cidade Proibida

Uma das atrações mais famosas da China foi o lugar escolhido para o primeiro passeio em Beijing. A antiga moradia dos imperadores, hoje transformada em museu, não poderia ser melhor lugar para ficar com uma boa impressão.

Muito do que se espera da China está ali. Construções ricas em detalhes, madeira talhada, pinturas coloridas e telhados graciosos.

Logo na entrada tudo muito colorido

Madeira e metal se misturam

Sequência de telhados na cidade

Será que algum imperador chegou a sentar nesse banco?

Esse casal leões está por tudo!

Adorei a "fila" nos telhados

Aqui tem um pouco de verde junto

Totalmente murada, era habitada pelo imperador, sua família e alguns criados. Para o restante dos mortais não era fácil chegar lá, dizem que grande parte do trajeto tinha que ser feito de joelhos.

Cada salão, palácio ou cômodo, tinha uma função específica. Hoje abrigam desde museu de atronomia até de vestuário ou estão montados conforme seu uso original, com trono e tudo mais.

Alguns palácios

Reformando...

Fui em 2008, uns 6 meses antes das Olimpíadas, e tinha muita coisa sendo reformada, como o palácio aí de cima que nem pude ver.

Estudar um pouco sobre o lugar antes de ir lá deveria ser obrigatório. Eu não fiz isso e meses depois acabei assitindo a um documentário na tv, o que me deixou com vontade de ir novamente.

Tchau por enquanto

ps.: quase todos os cliques aqui são da minha irmã Janaína, que continua em Beijing e jura que não nos levaria de novo pra comer tomate com açúcar. A gente ainda não tinha ido às compras, então não tinha nem casaco branco, nem máquina fotográfica 😉

Anúncios

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

One Response to Cidade Proibida

  1. Jana says:

    Pobrezinhos, sem máquina.
    Bah, se eu voltar, adoraria que vocês voltassem. Tem tanta coisa bacana pra fazer aqui. Mas podia não ser tão frio, né? Aí a gente poderia ir a Guilin também, que é um lugar meio fantástico, por assim dizer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: