Lama Temple

Se é pra ser detalhado e colorido...

Lama Temple é o nome popular do templo budista Yonghe Temple. Como ir a China e não visitar um lugar destes? Claro que eu gostaria de ter ido àqueles nas montanhas, com budas gigantes, moldados nas pedras e tudo mais, mas este em Beijing impressiona muito.

Tem várias estátuas enormes, mas grande parte do que está dentro dos prédios não pode ser fotografado.

Sei muito pouco sobre os ritos budistas então o jeito foi copiar o que todo mundo fazia pra não perder a oportunidade de se energizar. Logo na entrada são vendidos incensos em maços e de diversos tamanhos. Com o seu na mão é só ir até a fogueira mais próxima para acendê-lo.

Queimando um maço de incenso

O leão, eu e meus incensos

Ô tia, não vale pegar do chão!

Andando mais um pouco tem esse pequeno monumento onde as pessoas jogam moedinhas – na foto acima. Na dúvida também joguei, mas nem sei se devia ter feito um pedido ou coisa do tipo.

Será que quem acerta o topo recebe algo melhor?

A rodinha já era minha conhecida. Tem um sentido certo para girá-la e se faz isso pra mandar pro mundo a mensagem que está escrita nela. Em geral contém palavras como paz, felicidade, amor…

Aqui eu sabia o que tava fazendo

O templo em sí é encantador. Se na Cidade Proibida eu já curti os detalhes, aqui é tudo mais exagerado e juntinho. O dia ensolarado e de céu azul deixa tudo mais vibrante. As bandeirolas que me esqueci de comprar (maninha, traz pra mim?) também são para transmitir boas energias através do vento.

Dentro de um dos salões

Olha quem tá ali!

Que dia!

Alguém sabe o significado da fila de bichinhos?

As bandeirolas

E esse telhado, hein?!

Eu de novo

Tudo junto

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário