O Jardim Chinês

Yu Yuan

Em relação a jardim oriental, o máximo que eu conhecia era o jardim japonês que vende em lojas de decoração.

Quando vi no guia a indicação do jardim Yu Yuan, marquei como ponto obrigatório em Shanghai.

No meio do inverno não se pode esperar um jardim cheio de flores e colorido. O ambiente é todo montando pra ficar bonito com árvores secas e as pedras ficam praticamente em destaque.

Mas o principal é a harmonia das construções. Pequenas, cheias de enfeites e por todos os cantos.

Fico pensando na real utilidade desses lugares, a pessoa, sei lá, o imperador, tinha muito lugar pra escolher pra sentar e pensar na vida.

Quero um assim pra mim…

:p

Algumas flores resistem ao frio

Essa foi a única neve que eu vi na viagem

Num dia nublado assim, ficou tudo da mesma cor

Me gusta!

Aqui saiu um pouco mais de cor

Os telhados tem outro tipo de adornos

Cada telhado tem uma escultura diferente

Que tal essa?

Aqui um gordinho simpático

E os velhinhos?

Simpático também, não?

Daqui não tenho making of, apenas fotos oficiais! hahahah

🙂

😉

Aqui não sou eu que tou fazendo pose

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário