Se é frio na China?

Algumas horas depois de chegar em beijing

É muito frio! Eu nem tinha roupa pra sair na rua lá. Olha como eu tava vestida dentro de um bar aí em cima.

Depois do primeiro dia com um milhão de roupas em camadas, fomos às compras e arrematei uma meia calça, que era indispensável, e o casaco branco, que aparece em 95% das fotos na China. A meia calça eu nunca mais usei, esquenta muito, ela é de pelúcia por dentro e nem o inverno gaúcho me faz ter vontade de usá-la. Já o casaco, que é forrado com penas de ganso, usei umas 3 vezes aqui, uma em Cambará e outras 2 em Porto Alegre – aberto!

Sorriso forçado é pouco

Saber a temperatura naquelas bandas só olhando em algum site. Não tem termômetro pelas ruas. O único que encontrei foi esse aí embaixo, em Shanghai. Marcava quentíssimos 3 graus, já que a cidade é bem mais quente que Beijing (rá) e isso era logo depois do meio dia.

Em Beijing acho que só pegamos temperatura abaixo de zero, que com aquele ventinho minuano – hehehehe – e o fato de ficar noite pelas 5 da tarde, só fazia piorar a nossa situação.

O único termômetro que vi no país

Além de frio, o clima é seco, especialmente em Beijing. Essa combinação faz com que a gente leve choque em tudo. Ao abrir a porta do carro, tocar nas pessoas, entregar alguma coisa pra alguém… O cabelo que já fica ruim por causa da touca e da manta, que meio que passam a fazer parte do corpo junto com as luvas, fica cheio de nós – ar seco e vento dá nisso. A única parte boa é que ele fica bem liso. Ah e a pele… nem pense em não usar hidratante.

Quer mais? Sair sem um pacote de lencinho de papel é um desespero. Encha bolsos e a bolsa com eles. E se prepare, ao entrar em qualquer lugar, tu vai sentir muito calor. Tire o casaco e os acessórios já! heheheh

Sobre mairinhanomundodalua
Por aí, no mundo da lua

Deixe um comentário